Views

Friday, December 31, 2010

Ano Novo!!... Uma estação a mais...

Escrevi esse texto no dia de Natal, eu estava em um momento meio estranho, então ele está bem melosos em algumas partes, pensei em mudar todinho, mas não sei se seria uma boa ideia, afinal, ESTE é o meu texto, mesmo melodramático, foi nele que eu pensei pra falar sobre esta data. enfim, ai vai...

Bem, como todos sabem, mais um ano vem chegando ao fim e, assim como acontece todos os anos nesta mesma época, me ponho a pensar sobre meu ano, sobre tudo o que fiz, vi e vivi. Não tenho medo ou sequer vergonha de dizer que, enquanto me dirigia para um churrasco em família neste natal, comecei a pensar mais e mais sobre isso, e notei que não conseguia acompanhar a letra das musicas que são tão significantes pra mim, musicas cujas letras sei de cor. Mas o fato de não conseguir acompanhá-las, foi que antes mesmo do refrão, minha voz tremia e meus olhos se enchiam d’água, assim como está acontecendo agora, enquanto escrevo isto... Não, eu não estou triste. Pelo contrário, sei que cada uma dessas lágrimas que eu estou deixando escapar agora, representa minha felicidade. Sim, minha felicidade. Descobri, a custo de muito, que sim, sou feliz, mesmo frente a tanto pelo que teno que passar, mesmo frente a tantas coisas que ainda me faltam alcançar ou resolver.
Este ano que agora chega ao fim me trouxe duvidas, mas também me trouxe certezas. Certeza, por exemplo, de que não estou só, e nunca vou estar. 2010 foi, sem duvida, um ano repleto de grandes “aquisições” quando se fala de amizades. Conheci pessoas que certamente farão parte da minha vida enquanto eu existir, talvez até depois, pois acredito que a lembrança de cada um ficará cravada em minha alma. Tive amigos novos, que se tornaram extremamente importantes em pouquíssimo tempo, Fortaleci amizades que há muito cultivava e conheci pessoas que vieram, e se foram antes mesmo que o ano acabasse, mas, não sem antes deixar sua marca. Foram tantas pessoas que não poderia descrever cada uma delas aqui, ou demonstrar como sua presença me influenciou.  Descobri que posso ser serio, bobo, ou incrivelmente tosco, e ainda assim ter alguém pra compartilhar comigo esse momento.
O ano está chegando ao fim, sim, mas sei que este nã ofoi um ano qualquer, não foi como os outros. Foi diferente. Não sei dizer como, nem sei dizer o quanto. Mas foi.
Em pouco tempo, mais uma pagina vai ser virada, mais uma chance nos será dada de vivermos e aprendermos a cada novo dia, mais uma chance de escrever com nossa própria pena no livro de nossa vida. Uma chance a mais pra dizer o que não foi dito, ou para calar o que não deve ser. Para olhar a quem se precisa, e estender nossas mãos a quem pudermos.
Mais um capitulo se inicia, uma nova estação se inicia. Era disso que precisávamos, uma estação a mais, pra fazer tudo certo, ou pra erra de novo, sem problemas. Uma estação que usaremos da forma como bem entendermos, para revelar os segredos que nos afligem ou para começar a criar novos. Um tempo novo. Para fazermos de nossos dias mais chances de vermos que de uma forma o de outra, somos capazes de encontrar nossa felicidade. 

A todos os meus amigos, velhos ou novos, familia, colegas, alunos, a todos um Feliz Ano Novo, e que 2011 venha trazendo na bagagem um pacote de bênção para cada um de nós, e que nós saibamos como aproveitá-las!

2 comments:

  1. eu deixo vc continuar me azucrinando, e compartilhando momentos de tosquice hahahah

    ReplyDelete
  2. Sinceridade reina em palavras q vc passa para os leitores desse blog!! é isso ai Edu!! :D

    ReplyDelete