Views

Thursday, December 30, 2010

"Cescido"

É... 20 anos. Quem diria?! Duas décadas pisando nesse mundo, duas décadas conhecendo a vida. 
Nossa... como o tempo passa rápido, não é mesmo? Parece que foi ontem que terminei meu almoço as pressas pra dar tempo de assistir "O Fantástico mundo de Bob" na TV, ou para correr até o quintal da casa de vó e brincar na terra o dia todo para, ao fim da tarde, ter o corpo quase esfolado para limpar toda a sujeira. 
Se eu fechar os olhos por um instante, ainda consigo me lembrar das broncas que levava pelas "malinesas" que fazia, se bem que nesse quesito nem preciso forçar muito a memória já que broncas nunca me faltaram. É, parece que foi ontem. Mas depois de ir pra cama e fechar os olhos tudo mudou, e mudou muito... Ainda termino meu almoço as pressas de vez em quando, mas a razão agora é outra, não posso me atrasar (muito) para a faculdade. Hoje não subo mais em arvores para escapar das surras ou das broncas e nem passo horas em frente a TV vendo desenho animado. Não que eu não queira, mas agora não dá mais tempo. Já parei de implorar à minha mãe ou à minha tia pra me deixar brincar na lama depois da chuva ou para assistir àquele filme idiota que vai passar pela centésima vez na Sessão da Tarde. Meus problemas agora são outros, minhas vontades são outras.
 Estava aqui pensando "My Gosh! Será que vou dar conta de fazer tudo o que quero/preciso ano que vem? Será se vou ter tempo?". Sim, me vejo agora, pouco depois de "acordar" da minha "meninice", a pensar em coisas de "gente grande", sabendo que agora todo mundo me vê como um e espera que eu aja como tal. Ah, que coisa chata! É muito difícil ser "crescido" o tempo todo. Tem hora que dá vontade de apertar o botãozinho do "dane-se" e deixar tudo pra lá... voltar a ter 8, 10 anos mas não dá. Ainda assim, contrario essa coisa de crescer, essas regras de "ser adulto". Ainda gosto de desenho e ainda ando na rua quando tá chovendo, só por que dá vontade... Gosto de sentir a água batendo nas minhas costas, e do arrepio que dá quando vou de encontro às primeiras gotinhas d'agua. Mas, eu sei que isso passa, estou "crescido". Ainda quero acordar tarde e ir pra cama cedo, saber que só tenho que me preocupar com a escola e nada mais, correr pra não sei onde só pra ver o tempo passar e fingir que o mundo é meu, fingir que nunca vou crescer, que nunca vou ficar velho mas, não dá mais... eu já "acordei"! Já passei por muitas estações, e hoje começa mais uma...   


 Eu um booom tempo atraz....

Eu hj... eh...poderia estar melhor...lol


4 comments:

  1. Gostei do texto. A verdade reina em poucas palavras!
    Flw!

    ReplyDelete
  2. Du, pára de reclamar q tá velho! hehe ;) cada idade tem sua beleza e há coisas que só o tempo nos traz. te deixo com uma frase que li recentemente: "Envelhecer é melhor que a opção: morrer jovem."

    ReplyDelete
  3. Engraçado, Ana, tbm vi essa frase recentememnte;...
    ah,mas vc sabe q sou meio fissurado nessa coisa de idade..lol

    ReplyDelete
  4. Quase chorei!

    Tô falando sério.

    ReplyDelete