Views

Sunday, June 19, 2011

Não é engraçado?!

Não é engraçado quando começamos algo sabendo que em breve sofreremos por isso?
Não é engraçado como acreditamos que a qualquer momento as coisas vão mudar e, como um milagre dos céus, aquele sofrimento do qual você tem certeza será eliminado do seu destino?
Não, não é engraçado quando as coisas que você mais amava se tornam uma enorme dor na sua alma.
Uma dor que piora a cada dia e você sente como se ela nunca fosse passar.
Não é engraçado quando os sonhos que você sonhou desmoronam na sua frente e você não consegue levantar um dedo para impedi-los de cair.
A questão, então, é: Por que continuamos a fingir que podemos mudar as coisas que não podemos?
Porque acreditamos ter o poder de mudar as coisas que nunca mudarão? Já não é doloroso o bastante viver sabendo que não podemos mudá-las, ainda temos que sentir isso de verdade? Por que?
Não seria mais fácil deixar as coisas acontecerem e ver o que acontece no final?
Isso é assim tão complicado?
É tão engraçado que foquemos tanto em onde vamos chegar e perdemos toda a vista do caminho.
É engraçado. É complicado e é tolice.
Talvez você pense que é tolice se agarrar a algo assim. Eu digo que não é.
Digo que, as vezes, se você se preocupar demais com o que você pode ou não pode fazer você começa a perder a cabeça. E perder a cabeça pode levar a algo triste no final da sua história.
Então, vamos parar de pensar e vamos lembrar que, como dizem, o ontem se foi, não se pode mudá-lo e o futuro ainda está por vir. Então, só se pode fazer algo pelo seu presente. Viva como se hoje fosse seu primeiro e seu ultimo dia e deixe a vida te levar pra onde ela quiser. No fim você vai ver que isso terá contado mais do que se você tivesse vivido sua vida tentando controlá-la. Sofrimentos virão, isso é certo. Mas, se sabemos que eles virão e que não poderemos simplesmente evitá-los, por que então sofrer com antecedência?

No comments:

Post a Comment