Views

Saturday, April 30, 2011

Ser você

Alguns dizem: "seja sempre você mesmo". Mas, e quando você não aguentar mais ser quem você é?

Sempre ouvimos pessoas dizendo que nunca devemos ser o que os outros esperam da gente, mas sempre ser o que somos por dentro. Mas,e se esse "ser" que somos não for o bastante para nós, ou for o bastante mas não suportarmos a carga que ele traz, o que deveria ser feito? fingir que se é outra pessoa, ser você mesmo e aguentar as consequências ou simplesmente se isolar?
Parece muito fácil seguir a linha sou-sempre-eu-mesmo-que-se-danem-os-outros, mas te convido a tentar. Se você conseguir, completamente, e sem que isso te traga consequências, meus parabéns, você terá conseguido algo que muitos tentam sem sucesso, mesmo que para quem vê parece que tudo está bem. Afinal, ninguém consegue ver o que realmente se passa no interior de uma pessoa.
Se você está pronto para se mostrar como realmente é, pode começar por tentar se acostumar com a ideia de que seus modos serão criticados, sua aparência sujeitada a análises por parte de quem te vê assim como cada ato seu. Prepare-se para ser medido, analisado e criticado por ser quem você é por que, apesar de tudo isso sempre acontecer com todo mundo em qualquer situação, dessa vez, é quem você é de verdade que será julgado. Por bem ou por mal. Se quiser, vá em frente. Mas não se assuste se começar a ser taxado de estranho ou cosias do tipo.
Bem vindo ao terceiro mundo, onde o que você tem importa mais do que quem você é, e o que você tem nunca é o bastante.

2 comments:

  1. valeu du...ops! eduardo!
    'conheça-te a ti mesmo" dizia o oraculo de Delfos. Quanta coisa o homem precisa para ser feliz, naum é verdade?!

    ReplyDelete
  2. Eu sempre fui em mesma, só que não deu muito certo, agora é preciso mudar...Adoro vc....beijim

    ReplyDelete