Views

Tuesday, March 15, 2011

"Acreditar"


"Alguns acreditam em Deus, eu acredito na musica. Alguns dobram seus joelhos e rezam, eu aumento o volume do rádio"

Jeito interessante de começar um novo texto, certo?
Não, esta fala não é minha. Embora acredite no poder da música, acredito também em Deus. Mas não é a minha crença que importa aqui. Esta citação apenas serviu para ilustrar um novo assunto. A necessidade de acreditar.

Como na citação, alguns acreditam em Deus, não importa que nome ele receba, pode ser Javé, Allah, Buda ou Jeová. No fim, todos são Deus, o mesmo Deus, só muda o nome (é nisso em que eu acredito). Outros acreditam na musica, alguns outros no destino ou em carma. Alguns outros, ainda, acreditam na evolução das espécies, outros na gigantesca explosão que a tudo deu origem, desde um planeta à complexidade de um átomo de vida. Mas, não vim aqui para julgar entre certa ou errada nenhuma destas crenças, nem mesmo vim impor a minha própria. Não quero fazer com que ninguém acredite ou deixe de acreditar nos meus próprios pensamentos. Meu propósito aqui é outro, é o de apenas dizer: ACREDITE! Seja no que for. Na vida, na morte, em seus amigos, inimigos, em Deus ou na musica, acredite em vida eterna, em reencarnação, em alma gêmea ou em fim dos tempos. Acredite em você mesmo se achar que não há mais nada em que acreditar. Pode acreditar que nada te mais saída, ou pode acreditar que é apenas mais uma chance de começar de novo.  

Acredite, mesmo que todos digam que sua crença é irreal, que é apenas um sonho, porque, no fim das contas, você precisará acreditar em seus próprios sonhos para torná-los reais, precisará crer em si mesmo.

A crença, no que quer que seja, te ajuda a seguir em frente. É nela que você se agarra quando a situação se complica. Acreditar é ter a chave para mudar ou aceitar o que virá, acreditar é ter fé. 

Assim, acredite, tenha FÉ.

Eu acredito em algo, e você, no que acredita?



A citação foi retirada do video "Closer to The Edge" da banda 30 Seconds to Mars.


4 comments:

  1. Realmente! Não importa a religião, raça, cor, ou seja lá o que for. As pessoas precisam acreditar em alguma coisa. E o mais importante de tudo: tenha FÉ!!!!

    Parabéns Du...
    Texto massa d++++...

    Seu amigo que te adora, Neto...

    ReplyDelete
  2. I believe! Pode cre que eu acredito em muitas coisas e por isso eu estou mudando meu jeito de ver as coisas...Acredito que tudo é possivel. Mas for sure se temos Deus dentro de nó e ele é o único que pode nos julgar, então quem sou eu nessa paradinha?
    No one baby.

    ReplyDelete
  3. hehehe A frase do clipe "Closer To The Edge"... Ela me fez refletir também!

    Gostei dos comentários acima! É verdade, precisamos acreditar. Como você disse no texto, é a crença que te dará forças quando você mais precisar.

    ReplyDelete
  4. A cada dia que passa me surpreendo mais com vc....vc é um professor diferente...kkkk...Parabéns....

    ReplyDelete