Views

Wednesday, January 26, 2011

Insônia

   Estou deitado aqui há horas esperando o sono chegar mas, acho que ele está fugindo de mim... Só pode, depois de tanto tempo!
   Nada ajuda. Ouço musicas, fecho os olhos e quando o silencio toma conta, um turbilhão de pensamentos invade minha mente, aí que não durmo mesmo! Me canso de encarar a parede e me levanto por um instante. Vou até a cozinha e abro a geladeira, olho tudo o que tem lá dentro mas não pego nada. Acabei de abrir a geladeira pra pensar... Dou uma volta pela sala, e volto à cozinha. Não tem nada de interessante lá. Tomo um pouco d´'agua e volto pra cama. Encaro a parede. Me canso. Encaro o teto. Que tédio! Cubro a cabeça pra ver se me ajuda a dormir... nossa... não consigo respirar!
   Ok. Já chega! eu me rendo. Me levanto de novo e vou até a gaveta onde "guardo" uma bagunça, pego um álbum de fotos e vou folhear. Vejo fotos novas e umas outras mais antigas e penso coisas do tipo "nossa...eu tava gordinho nessa" ou "que cabelo é esse?". Dois minutos depois eu me canso disso também. Pego meu celular e procuro na agenda alguém pra ligar mas, espera. Já são mais de 3 da manhã. Desisto.
   Vejo um caderno jogado num canto do quarto e pego quase sem notar. Abro de novo a gaveta e pego uma caneta. Olho para os dois e: "tá, agora o que?" não faço idéia do que escrever. "são três horas da manhã, por Deus! como você espera ter inspiração numa hora dessas?" (esse fui eu falando sozinho). Mas, disso eu não desisto, pego novamente a caneta, seguro-a firme entre os dedos e começo a escrever sobre a primeira coisa que me vêm a cabeça que é... bem..isso aí que você está lendo... Uma coisa assim, meio sem nexo... Até por que... são três da manhã, não estou em um bom momento pra escrever... Quero dormir.
   Ai ai, daqui a pouco, como sempre acontece em minhas insônias, minha mãe vai se levantar, vir até o meu quarto e dizer "vai dormir, menino. Variado!" (¬¬) ah tá, pode deixar, vou dormir sim. Deixa só o sono me achar.
   Olho novamente pro celular e me pergunto "por que ninguém me liga?" então me lembro: "ah,tá, é madrugada... é por isso." olho pro lado e vejo o computador... Ele parece tão convidativo... Já estou pensando em ligar. Ir pra internet fazer não sei o que mas, peraí. São três da manhã... quer saber? vou é dormir!

No comments:

Post a Comment