Views

Sunday, November 21, 2010

Think About It!

Sentado aqui ouvindo uma musica com letra reflexiva, me pego a escrever
algo que nem sei se algum dia será lido por aluém. Mas o que isso importa?
As vezes ouvimos coisas sem prestar atenção e quando o fazemos perdemos
oportunidades imensas de refletir sobre nossa situação atual ou até mesmo sobre
a situação de toda uma nação.
A musica que ouço, agora pela segunda vez, é "Fields of innocence" do Evanescence.
Quem me conhece sabe a admiração que tenho por esta banda e suas letras sempre reflexivas.
Hoje, me apego a esta musica, linda em melodia, perfeita em letra. Dentre tantos versos alguns certamente chamam a
atenção para aqueles que se sentem como o que é descrito neles,
como o sentimento de que a inoscencia da infancia, que fechava nossos olhos para o que
era "impuro' foi erradicada pelo que sabemos hoje.
Assim, construimos um questionemnto interno, uma duvida sobre o que foi feito com essa
inoscencia, com essa forma tão simples e bonita de se ver o mundo e a vida em si. Isto me relembra um poema que eu
mesmo escrevi algum tempo atraz que trazia o verso:
"sinto falta da inoscencia que fechava meus olhos para tudo o que hoje me decepciona"
Voltando a minha reflexão,me dearo com a questão "Pra onde foi meu coração?"
É o que diz um dos versos.
Você,por acaso é capaz de responder a isso? Frente a tanto que se vê nos nossos dias, tantos
prblemas sociais, desigualdades e sofrimento, e nossos rostos virados para o outro lado
enquanto nossos braços se cruzam frente a tanto.
Chegamos a um ponto em que nossos olhares se voltam sempre para os nossos proprios humbigos.
Estagnados em um sentimento de egocentrismo relutante e destrutivo que nos faz perder a noção do que
é viver em sociedade, do que é ter amigos ou do que simplesmente signiica amar.

Em um outro trecho da musica encontro um verso que exprime algo tão real em todos nós que até parece mentira.
Todos, em algum momento, dizem: "o mundo é um lugar ruim" lendo e relendo esses versos, só confirmo o que todos de alguma forma já sabemos, o mundo tem algo de mau,  algo obscuro, sim, mas esse mau essa obscuridade, somos nós mesmos.

Think About it!

1 comment:

  1. Muito interessante a musica e os comentários que você faz sobre o mundo que vivemos!.
    Uma criança não deve ter maldade no coração, mas por que quando ficamos adultos temos que ter esse mal? A realidade do mundo é tão cruel que faz um coração mudar e deixar de ver a paz, o amor, a felicidade?
    Jesus, Rei admirável
    Nobre conquistador
    De doçura inefável
    Amigo de todos"
    Será que Jesus será o único com dons de uma criança com coração puro?
    Perguntas, perguntas..... será que um dia teremos respostas? :D

    ReplyDelete